Administrador
Notícia
Brasileiros estão menos inadimplentes em julho
Os carnês representam 67,6% dos casos de prestações atrasadas
A inadimplência dos brasileiros caiu em julho deste ano, na comparação com julho de 2010. De acordo com a Fecomércio-RJ, apenas 9,8% estavam com contas atrasadas no mês passado, enquanto no ano passado o índice foi de 10,3%.
Os carnês representam 67,6% dos casos de prestações atrasadas. Os cartões de crédito, por sua vez, correspondem a 13,7%, após queda de 19,4 pontos percentuais.
Segundo a Fecomércio-RJ, a queda da inadimplência dos cartões é resultado do aumento das taxas de juros e das recentes medidas do governo aplicadas a essa modalidade de financiamento.
Pós-dívidas
No mês passado, 54,1% dos entrevistados disseram que não sobraria dinheiro, após o pagamento de todas as despesas domésticas.
Dos 21,5% que disseram que não sobraria dinheiro, 26,6% deverão poupar para necessidades futuras, 21,5% pretendem guardar para gastar mais adiante e 18,1% afirmaram que vão gastar o dinheiro com alimentação.
Pesquisa
A pesquisa da Fecomércio-RJ foi realizada com mil entrevistados de 70 cidades brasileiras, incluindo nove regiões metropolitanas.