Administrador
Notícia
Falhas dão prejuízos para 14% das MPEs
De acordo com 55% entrevistados, as panes do sistema elétrico causaram queda na produção devido a paralisações do parque industrial.
As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica resultam em prejuízos para 14% dos empresários, de acordo com a 14ª Rodada do Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, encomendada pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi-SP) divulgada ontem.
A queixa é decorrente das quedas registradas durante o mês de abril, quando a pesquisa foi realizada, e é ainda mais grave do que o descontentamento com a qualidade do abastecimento de água, avaliada em 6%.
De acordo com 55% entrevistados, as panes do sistema elétrico causaram queda na produção devido a paralisações do parque industrial. O atraso na entrega das mercadorias é outro motivo de insatisfação revelado por 21% dos dirigentes, aponta a pesquisa.
Os industriais também indicaram dificuldades na condução dos negócios devido à queima de equipamentos (5%) e do aumento da jornada de trabalho com a contratação de horas extras (3%), outras consequências de falhas no fornecimento de energia.
Indicadores
Segundo o Simpi-SP, o estudo também mostra que, apesar do Indicador de Atividade Empresarial ter reagido positivamente em relação ao mês passado, no comparativo anual o índice apresentou queda de 2,1 pontos. Mesmo comportamento observado no Indicador de Atividade Econômica que, em abril deste ano, atingiu 55,2 pontos contra 58,7, observados no mesmo período de 2013.