Carregando...

Administrador

Notícia

PEPC recepciona mais de 50 mil prestações de contas e orienta profissionais que não cumpriram a obrigação se regularizarem

O Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), coordenado e executado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), recepcionou 59.030 prestações de contas via Sistema Web EPC

O Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), coordenado e executado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), recepcionou 59.030 prestações de contas via Sistema Web EPC. Os profissionais enquadrados na NBC PG 12 tiveram até o dia 31 de janeiro de 2022 para realizarem a prestação de contas referente ao exercício de 2021.

Os profissionais que estão com as obrigações em dia já podem acessar a certidão que atesta a regularidade da situação. Para os que prestaram contas, mas estão com suas prestações “em análise”, poderão acessar as certidões a partir do dia 30 de abril de 2022.

A atenção deve ser redobrada aos profissionais que não cumpriram com a obrigação. Esses deverão ficar atentos ao chamamento do CFC para regularizarem a respectiva situação. A previsão é de que o edital voltado a essa finalidade seja divulgado ao final do primeiro semestre deste ano.

PEPC - PEPC - O PEPC é um programa que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade. O cumprimento das obrigações propostas pelo programa é condição primordial à manutenção das funções adquiridas pelos profissionais enquadrados na NBC PG 12.

Para obter mais informações sobre a prestação de contas no PEPC, entre em contato pelo e-mail epc@cfc.org.br, ou ainda pelos telefones (61) 3314-9629 e (61) 3314-9640, ou acesse o site do Conselho no link https://cfc.org.br/desenvolvimento-profissional-e-institucional/educacao-profissional-continuada/.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.